segunda-feira, 2 de julho de 2012

Simplicidade - Reciprocidade



Não preciso de muita coisa
Ser feliz é ter simplicidade
É ver o que poucos enxergam
Em coisas pequenas, banais até
É preciso doar-se por inteiro
Não me servem metades
Nem tampouco meias verdades
Ando lendo demais as pessoas
Não me contento com pouco
Doo-me por inteiro, íntegro
Não exijo nada de ninguém
Cada um dá apenas o que tem
Mas o direito de não me contentar
É meu. Só meu. E me afasto
Afugento tudo o que não me sacia
Afasto o que não me convém
O que não me contenta, expulso
O tempo me tornou pouco tolerante
Mas não quero nada de mais
Nada que eu não mereça
Além do que sempre ofereço
Viver é sempre uma arte
A arte de doar-se. Ou não
Depende de quem mereça
E que também se doe
Mesmo que doa

Nenhum comentário:

Postar um comentário