segunda-feira, 17 de junho de 2013

As Manifestações que Tomaram Conta do País - Não tem santos nessa história



     O que se tem visto nas ruas de todo o país são manifestações misturadas de gente que, de fato, deseja que se acabe com a corrupção endêmica que assola o Brasil, que quer ver qualidade no ensino e saúde públicas, quer mais segurança, dentre outros deveres de casa que o Governo deveria fazer e, efetivamente, não faz.
     Além desses incautos bem intencionados, há claquetes orquestradas pelas viúvas do poder, engendradas pelo PSDB, com o intuito claro de incitar a violência, a balbúrdia, para dar uma sensação de anarquia generalizada, cena que já vimos acontecer no período que antecedeu o Golpe de 64, que alguns ainda chamam de Revolução.
     Em Brasília, a Presidente, ou a Presidenta Dilma, como ela exige ser tratada, levou uma vaia homérica no Estádio Mané Garrincha daqueles que estavam num circo onde os que receberam o pão não foram convidados, ou não tinham dinheiro para assistir o espetáculo.
     Fato é que não existem santos em nenhum dos lados dessa história, e falo do PT e de Dilma sendo alvo dos protestos e das claquetes organizadas pelo PSDB para os protestos, órfão do poder que está sedento para retornar.
     Infelizmente, nosso sistema político-eleitoral-partidário é podre na sua essência e quem quer que esteja sentado em quaisquer das cadeiras do executivo Federal, Estadual ou Municipal tem que “entrar no esquema” para poder governar.
     Não foi o PT que inventou o mensalão. Talvez tenha sido criado anteriormente ao PSDB ganhar o lugar-mor da República na era FHC. Fato é que, não obstante as viúvas do poder estarem aproveitando o momento para fazer baderna e dar esse ar de anarquia generalizada, vejo as manifestações como um grito da plebe aos desmandos do poder como um todo, pouco importando o partido que esteja sentado no trono.
     Só espero, de coração, que o Exército continue no quartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário