domingo, 20 de março de 2011

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Essa frase, ou melhor, essa provocação, foi postada pela minha amiga Luciana Fernandes no finalzinho do ano passado em seu blog e é uma pergunta que sempre procuro me fazer.
Penso que as pessoas seriam mais felizes se fizessem a si mesmas essa pergunta e pudessem responder sempre que não tem muito tempo que isso aconteceu em suas vidas.
Sou suspeito para falar, pois sou um viciado em  adrenalina e volta e meia faço coisas pela primeira vez.
Aliás, acho mesmo, tenho isso como filosofia de vida, ou seja, penso que deve-se sempre ter a experiência de se viver algo novo em nossa experiência terrena.
Realizar ações, fazer coisas novas que fiquem não só na nossa mente, mas em nossos corações também, como uma lembrança de algo bom que não se perderá jamais.
Hoje isso irá acontecer de novo, pois daqui a pouco irei voar de planador com meu amigo Marcelo Vianna, daqui de Brasília, relembrando meus tempos de ultraleve na década de 90, com meus amigos André Oliveira e Sérgio Dolghi, cujas histórias estão eternizadas em meu livro "Crônicas da História de Marataízes".
Para aumentar a dose de adrenalina, irei sem paraquedas, pois ele pesa sete quilos e o peso de nós dois conjugado com ele ultrapassaria o máximo que se pode embarcar para voar.
Como confio bastante no Marcelo e se algo der errado dará para ele também (risos), vou encarar essa aventura sem o equipamento de segurança mesmo. 
De qualquer forma, não esperava mesmo que meu debut em saltar de paraquedas fosse acontecer hoje.
Pretendo filmar tudo e postar aqui o vídeo para compartilhar as sensações que irei viver mais tarde.
Até mais tarde!
Carpe diem!

Um comentário: