quarta-feira, 16 de março de 2011

GRUPO ENCAMINHA PROPOSTA PARA RESTAURAÇÃO DO IATE CLUBE DE MARATAÍZES




O JORNAL
Cidades
16/03/2011 - 11:51:00

Victor Moura


GRUPO ENCAMINHA PROPOSTA PARA RESTAURAÇÃO DO IATE CLUBE DE MARATAÍZES

Marataízes, ES
Representantes do grupo “Iate Total”, da prefeitura de Marataízes e da atual administração do clube estiveram reunidos na noite de ontem (15), no Centro de Convivência do município para discutir os possíveis rumos do Iate Clube local. A reunião foi iniciada com a apresentação de slides, que relembraram os áureos tempos do clube, passando pelo seu estado atual e pela expectativa para os próximos anos.

A situação jurídica da entidade, bem como as dívidas e a questão dos sócios também foram abordadas. O atual presidente do Iate, o empresário Sérgio Menezes, contestou a cobrança do IPTU do clube. “Existe uma lei que isenta igrejas, entidades de utilidade pública e clubes recreativos do imposto. Não entendo essa cobrança”, argumentou. De acordo com as informações da prefeitura, a dívida ultrapassa os R$ 500 mil.

O grupo aproveitou a oportunidade para apresentar as suas ideias para o clube. “Queremos um espaço que seja para o benefício de toda a comunidade, com esporte, cultura e lazer”, disse Zulmira Fontes, uma das representantes do grupo. Também presente na reunião, a secretária de Assistência Social e Habitação, Angelina Faria, falou de alguns projetos que não são executados por falta de local apropriado. “O Iate é um espaço excelente para colocarmos em prática algumas das nossas propostas”, garantiu.

Próximos passos
Representada pelo procurador, Claudemir de Oliveira, e por Vilsimar Batista, controlador geral, a prefeitura cobrou do clube a sua regularização e do grupo um projeto que seja viável e justifique a intervenção do município na questão.

Segundo o advogado Mário Nemer (foto), que também representa o grupo, será apresentado à prefeitura um projeto consistente para o clube num prazo mínimo de uma semana. “A reunião foi muito proveitosa. Agora, vamos sentar com a direção do clube para discutir a sua regularização e elaborar o projeto para a administração municipal”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário