quinta-feira, 9 de abril de 2015

OS BLOGUEIROS DO MAL – A HORA DO BASTA



Já é notório o desserviço que as mídias que compõem o PIG (Partido da Imprensa Golpista) prestam ao país, com a disseminação deslavada de mentiras e de factoides, tudo com o objetivo de desestabilizar o Governo Federal, que é contrário aos interesses das grandes corporações. 

É cediço também que fazem parte do PIG a Rede Globo e suas afiliadas, com destaque para a RBS, a Revista Veja e a Folha de São Paulo, que diuturnamente invadem o cérebro dos desavisados com notícias calamitosas sobre economia, política e polícia.

Em Marataízes o cenário não é diferente, à exceção de que aqui o PIG se resume a apenas um blog que usa o nome do gentílico marataizense popular, sendo comandado por um sujeito que é sabidamente vinculado a um grupo que deseja com todas as forças o retorno do prefeito que foi afastado pela Justiça.

Esse blog local é contumaz em publicar ataques ao prefeito interino, sem que haja qualquer razão de fundo, a não ser o ódio e seu intento de voltar a ter benesses do poder público, como acontecia num passado recente. 

Reza a lenda, inclusive, que o Richelieu desse grupo até hoje banca o dono desse blog com uma gorda quantia mensal apenas para que prossiga com os ataques à atual administração municipal.

São dezenas de ataques sem fundamento já efetuados por esse blog amarronzado contra a administração municipal interina e, assim como vem ocorrendo com a Rede “Goebbels” (que vem sofrendo um decréscimo vertiginoso na audiência de seus “educativos” programas televisivos), o tal blog marataizense vem perdendo audiência e, pior ainda, a credibilidade que possuía, exatamente por conta dessas matérias caluniosas.

Tais matérias são engendradas pelo seu mentor, carinhosamente apelidado de Theo Pereira Maratimba, bem como pelo seu maior jornalista, um professor que se encontrava afastado de sala de aula, recém aposentado (para alegria dos antigos colegas docentes). Maior só no tamanho, pois até seu português é sofrível e pode ser comparado a um (mau) aluno dos primeiros anos do ensino fundamental. Basta ler seus textos para se verificar isso, onde gramática, semântica, plural e concordância verbo-nominal para ele são seres extraterrestres e ininteligíveis.

Reza a lenda, inclusive, que até esperarem o caminhão do lixo passar de noite defronte a um restaurante da cidade e pedirem para colocar o lixo de novo à porta eles já fizeram, só para criar um fato contra a prefeitura, com o fito de atacar a administração, dizendo que a coleta de lixo não funcionava.

É assim que eles agem. É assim que eles fazem todo o tempo. Até promover gente interditada judicialmente como especialista em um monte de coisas eles fazem, tudo com o intuito de perpetrarem seus ataques. São os chamados aliados de ocasião, pobres coitados que sonham um dia se tornar figuras públicas e que serão (seriam?) abandonados assim que os blogueiros do mal conseguirem (conseguissem?) seus intentos.

Já passou da hora da sociedade maratimba rechaçar esses descalabros. E, no que depender do autor deste texto, todos os absurdos praticados por esses irresponsáveis, verdadeiros arremedos de jornalistas (do mal) serão colocados à tona, para que todos conheçam exatamente quem são, como agem, como fazem.

Mais pernicioso que o grito dos maus, é o silêncio dos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário