segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Espelho


Não me olho muito no espelho
E não é porque me ache feio
Apenas não tenho o hábito...
Escovo os dentes, (des)arrumo o cabelo
Não preciso me olhar..
Vez ou outra arranco fios brancos
Aqueles que surgem espetados
Os outros, comportados, os deixo
Por vezes esqueço-me de fazer a barba
Justo por olhar pouco meu reflexo
Reflito sobre esse meu (des)hábito
E não encontro razão aparente
Não é desleixo...
Não é não gostar do que vejo
É simplesmente não ligar
Se não olho, não ligo
Se não ligo, desligo



Um comentário:

  1. Essa é uma postura louvável! Em tempos nos quais estamos tão vigiados, desligarmos de nossa própria imagem é uma atitude quase que superior... :)
    A propósito, fios brancos são um charme e barba por fazer, irresistível!

    ResponderExcluir