terça-feira, 26 de julho de 2011

O Tempo



O TEMPO

Tempo
Meu tempo
Cedo ou tarde
Eu cedo
Eu luto
Não tardo
Faz tempo
Não tenho tempo
Luta
Interna e externa
De novo o tempo
Que cura
Que impacienta
Que corrói
Que destrói
Que constrói
Que me dói
Que me cura
Tempo
Que não pára
Não dá tempo
Tempo seu
Tempo meu
Tempo nosso
Tempo do mundo
Não tenho mais tempo
É tempo de ação


Há sofrimentos que anestesiam e que levam tempo
Há dores que reverberam no tempo
Há cicatrizes que enevoam o tempo
Mas, como dizia o poeta, o tempo não pára
Há que nos encaixarmos nele
No tempo
Ao seu tempo
E ele não urge
Ele ruge

Um comentário:

  1. Que lindo! Ao mesmo 'tempo' que flui, desperta uma dorzinha lá no fundo do coração. Ao mesmo 'tempo' que me consola saber que tudo vai passar, essa mesma verdade me entristece.

    ResponderExcluir